25.4.11
Cachoeira Rio do Salto
Olá.
De volta do feriado com muitas fotos legais!
Na sexta-feira (22), visitei Meleiro, cidade onde cresci, em Santa Catarina.
Fomos visitar a Canhoeira do Rio do Salto, lugar que pode desaparecer, pois autoridades políticas querem construir uma barragem no local.
Enquanto a barragem não sai, visitantes e moradores locais aproveitam para desfrutar desse pequeno paraíso. Por lá, homem e natureza convivem tranquilamente, um interagindo com o outro.
Logo ao chegar, borboletas coloridas parecem dar boas vindas, pousando sobre a gente. Aproximando-se sentimos as gotículas refrescantes da queda da cachoeira em nosso rosto. Uma sensanção única!
Para nossa supresa, por entre as árvores aparece um macaco bugio uivando alto, como se estivesse dizendo: "Estou no pedaço." Esta espécie também é conhecida por guariba, barbado ou macaco-uivador, está entre os maiores primatas neotropicais, com comprimento de 30 a 75 centímetros. Sua pelagem varia de tons ruivos, ruivo acastanhados, castanho e castanho escuro. Ele é famoso por seu grito, que pode ser ouvido em toda a mata, e pela presença de pêlos mais compridos nos lados da face formando uma espécie de barba.
Rômulo, um dos cuidadores do local e proprietário do HA-AIAH BAR, é quem também ajuda a tratar do Chico, nome carinhoso dado por ele ao macaco. Ao se aproximar, Chico logo o reconhece e desce das árvores para uma pequena desmostração de amizade entre dos dois.
Eu, meu marido Fernando e meus dois sobrinhos Drica e Arthur, passamos uma tarde muito gostosa na Cachoeira do Rio do Salto. Vale a pena visitar!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário